quarta-feira, 7 de novembro de 2012

De tudo um pouco.

Boa tarde meus amigos, estou sem muitas novidades, por enquanto é só tijolo e mais tijolo, vou mostrar para vocês fotos de antes do feriado e de ontem. O pessoal que trabalha para mim trabalhou sexta e sábado e claro que fizemos uma carninha de almoço, hum delícia, no feriado foi o maridão que assou e no sábado o meu construtor, fechamos a loja e fomos correndo almoçar lá, é muito bom ter um relacionamento assim com o pessoal, o Jorge já era nosso amigo antes de começar a obra pra nós, está sendo um parceirão, algum dia vou tirar uma foto e mostrar para vocês.
Segundo o Jorge eu vou ver a casa mesmo quando ela estiver com a laje, vamos esperar, mas por enquanto estou bem faceira de como esta ficando.

01.11.2012-Frente da obra!
Vista do quarto 1.
 
Vista do quarto 2 - quero a minha cadeira de amamentar bem de frente para essa janela, acho a vista linda (isso quando eu tiver o bebê).
Vista do meu quarto.
Vista dos fundos, estou apaixonada.
Meio marido fiscalizando a obra.
Vista da frente e da lateral da casa.
Minha guarda, ela apareceu na obra e o pessoal esta cuidando dela.
 Aqui ela esta de dona do campinho, hehehe.
 
06.11.2012-Minha vista sentada nos fundos do terreno em cima de uma pilha de madeiras, a casa já esta quase toda na altura das vigas e já começaram a ser feitas, estão na grama.
Minha churrasqueira mais alta.
Corredor!
A coluna da minha área esta feita faltava ainda as da garagem, vão ficar lindas.
 
São essas as fotos, e gente é incrivel como a obra me mudou, hehehe, não fico 1 minuto sem pensar nela e todo o tempo e dinheiro destino pra minha casinha, eu ia em shoppings de 1 a 2 vezes na semana e agora meus únicos passeios são em lojas de materiais de construção, mas esta valendo a pena.
Domingo fui em uma floricultura aqui na minha cidade, pq não consigo ir em outro dia e comprei algumas mudas de árvores frutiferas e sou meio excentrica e gosto de frutas mais diferentes, são elas:
  • 3 laranjeiras de diferentes tipos;
  • Bergamota, também vou comprar mais depois;
  • Romã;
  • Framboeza;
  • Maça verde;
  • Ameixa branca;
  • Néspera;
  • Pera;
  • Pessego;
  • Jabiticaba;
  • Amora;
  • Acerola;
  • Limão taiti;
  • Louro, esse é tempero, hehehe.
Meu sogro tem uma muda de araça e outra de canela pra me dar e ele vai ir conosco no sábado lá plantar, a minha costureira me deu uma muda de pitanga que não podia faltar.
Faltou comprar ainda, as mudas de figo, manga e caqui que o marido ama.
Depois eu mostro as mudas nas covinhas.
 
 
Beijinhos.

42 comentários:

  1. Oii Lu.. td bem? eh mta emocao ver as paredes subindo neh.. qdo estava na fundacao tbm estava perdida, agora q esta subindo as paredes a gente consegue visualizar melhor os comodos.. logo logo a sua vai estar com a laje vaj conseguir ter uma nocao melho.. nao vejo a hora da minha chegar nesse ponto tbm... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é verdade, quando eles começaram a cavar os buracos eu tinha achado que a casa ia ficar pequena, mas é muito bom ver a evolução dela e depois ver o final. Logo, logo chega sim, o que demora são os acabamentos.

      Bjs.

      Excluir
  2. Primeirinha!!!! A tua obra tbém está muito rápida! Acho que está apostando corrida com a da Gily, mas ninguém ganha dela, né? E essa guardiã? Tenho uma igualzinha; a Tieta! Vc vai ficar c/ ela, né? Claro que vai. Isso aconteceu comigo, tbém! Eu disse que não queria mais cachorro, mas a Monalisa chegou (foi abandonada) e foi ficando, ficando... Agora, tá lá em casa, já castradinha, só esperando a gente jogar os cacarecos no caminhão pra ela subir tbém e zarpar de volta. Ela vivia em cima da areia porque é geladinha de dia e quentinha à noite. Escuta, vc não vai plantar lixia? No meu pomar só terá lixia, jabuticaba, figo, limão, tangerina, pitanga, caqui, manga coração de boi, goiaba cascuda (acerola nem em sonho)! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiolanda, capaz guria, ninguém ganha da Gily mesmo. A preta (nome provisório, já tenho uma com esse nome, hehehe), vai ficar sim, já foi castrada e tudo, não sei qual a procedencia dela mas também apareceu lá e conquistou todos, ela é muito simpática. Não tinha pensado na lixia, vou incluir na lista, hehehe, na verdade só comi 1 vez, mas gostei. Fiquei intrigada porque tu não vai ter acerola?

      Bjs.

      Excluir
  3. Oi Lúú! Aqui em casa, na casa dos meus pais no caso porque ainda não terminei meu Apê, tem pé tudo que é coisa, cada época do ano tem alguma coisa pra comer, Kaki, cereja, laranja, figo, uva, pitanga, goiaba, maracujá, isso tudo em um lote tamanho médio, mas é muito legal, a casa é cercada de verde, isso sei que vou sentir falta quando for pro meu Apê :(

    Bjokas flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, com certesa vai sentir sim, mas vai sempre poder voltar e comer a vontade. Agora fiquei na dúvida acho que só tenho 2 laranjeiras e uma é cereja, hehehe, ou me passaram a perna em uma muda, rsrsrs...
      Acho que vou querer Kiwi também. Fiquei intrigada com minhas mudas, nem todas estão com as etiquetas, que confusão.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii..

    Que gostoso, ja está tomando forma....parabéns bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala é bem gostoso mesmo, mega feliz e ansiosa.

      Bjs.

      Excluir
  5. Depois q a gente adquire nosso cantinho a gente não quer mais gastar com besteira né... ficamos pensando em tudo pra nossa casa a todo tempo (eu, depois q peguei as chaves, sonho todas as noites... estão pra mim são 24horas pensando na casinha...srsrsr)

    Mas é isso ai Lu... tudo q abrimos mão é pelo nosso maior sonho... e é super válido!

    Beijos e louca pra essa mega obra chegar no acabamento!! (ahh e é acabamento mesmo... acaba a paciência, o dinheiro, a disposição e por ai vai..rsrsrs)

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, verdade guria, não achei que seria assim, mas abdiquei de tudo, mas não troco essa realização por loja ou compra alguma sabe, esse é um sonho antigo, e as vezes até fico arrependida de não ter economizado mais para fazer a casa, mas paciência né.

      Ri muito aqui do mega obra, obrigada, fico bem feliz. Imagino mesmo que nessa fase deve ser bem dificíl mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Tem coisa mais gostosa? é de ficar apaixonada mesmo viu..... aqui tenho a vontade de colocar um banquinho na frente da obra e ficar o dia todo adimirando kkkkkk a gente fica meio boba memso né !!! Tb deixei de comprar as coisas e ir em shopping e meus pensamentos não saem de material de construção tb hahahahahahha

    Sua guardinha é o maximo !!! Figurinha ela rs

    Adoro pé de amora nhami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gily querida, tenho essa vontade também, como eu queria ter tempo pra ficar vendo a evolução da obra, mas temos que ganhar as dilmas que serão gastas na obra né, rsrsrsrs...
      Que bom que mudamos né, infelizmente as duas coisas não dá, mas faz parte, vai servir pra darmos mais valor.

      Ela é muito querida, todo mundo gosta dela, quando ela foi pra veterinária, o pessoal ficava perguntando quando ela voltava, mega aguardada.

      É uma delicía mesmo, comi todas as do vizinho que davam na minha cerca, hehehe....

      Bjs.

      Excluir
  7. Oi Luciane,

    A sua obra está a mil... que coisa boa :D

    Vai ser muito bom quando as tuas árvores começarem a dar frutos, vai ter fruta para todas as estações do ano!

    Bjs vizinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Tá indo bem rápido mesmo, graças a Deus, mas o construtor acha que vai até fevereiro ou março, pq quando chega na parte de acabamentos demora.

      Adoro frutas e vou estar bem servida o ano todo sim.

      Bjs.

      Excluir
  8. Oi Lu.. noossa menina como sua obra esta rápida heim.. vc teve sorte de achar uma equipe competente..srr
    Menina lá em casa também já começamos o pomar.. plantamos um monte já.. falta jabuticaba que eu amoooo..srrs
    Esse negócio de pensar só em material de construção é super normal viu.. srsrs.. também adorooo ir em shoping da construção.. prefiro gastar dinheiro com a casa do que comigo..srs
    Agora esse negócio de cachorro na obra é normal né... lá em casa tinha uma pretinha também, depois ela começou a seguir o carro até aqui em casa, mas logo ela sumiu..tadinha.agora apareceu um gatão.. e assim vai.. outro dia apareceu um cavalinho pequeno, o meu filho falou.." podemos ficar com ele "..kkk eu falei haa não assim é demais já né..srs
    beijos e parabéns pela obra.. adorooo janelão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, graças a Deus né, estou muito contente, pode ser que eu não pague o menor valor, mas estou tendo qualidade construtiva e economia no material, isso é muito importante, então uma coisa compensa a outra né.
      Que delicia poder ter frutas no quintal né, na casa que eu moro não tenho nenhuma fruta, jabuticaba é muito bom mesmo.
      Eu também estou nessa fase, afinal de contas já gastei muito comigo, então agora tudo vai pra casa e devo ficar assim por pelo menos mais um ano, para deixar da maneira que quero.
      KKKKK, é nós e os bichos né, por enquanto lá é só cachorro, o pessoal disse que tem um que dorme na lareira, mas ai demanhã vai embora, não posso mais pegar nada, a minha caturrita esta com 2 ovos e vai por mais e a mãe dela acho que também esta querendo por, ai não dá né, já são 5 cachorros e 7 caturritas por enquanto.
      Obrigada querida, adoro também por mim teriam mais.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Lu, essa casa já ta bem grande. Logo, logo vc coloca os seus acabamentos ;* Eu adoro ir em lojas de construção meu marido fica chateado, ele odeia ficar passeando sem rumo como eu fico.
    Não vejo a hora de poder plantar as arvores frutiferas também =D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, estou bem satisfeita com o tamanho, estou doida para chegar nesse momento. Tu sabe que esse deve ser um mal de marido, o meu detesta, ele fala de novo, tu já não viu tudo, hehehehe, mas quando eu chego ele fica sempre me apressando, um saquinho, mas pelo menos sei que o teu é igual ao meu.
      A tu vai amar ter as árvores no jardim.

      Bjs.

      Excluir
  10. Meu Deeeeeus, que delicia de lugar, tenho certeza que a casa vai ficar perfeita!!!
    (tbm quero brincar no montinho de areia!! Cão fofooo!!)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cuca,

      Obrigada, realmente é um lugar muito bom, estou encantada, ontem fui lá no fim da tarde marcar as covas das árvores e sai quando já estava escurecendo, muito bom.
      KKKK, a também quero, ontem ela fez uma festa.

      Bjs.

      Excluir
  11. Nossa, tá tomando forma rs... E adorei a ideia de plantar bastante árvores frutiferas! É uma delícia colher do seu próprio pomar! Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luciane. Não vou plantar acerola porque as folhas soltam um pozinho que grudam na minha pele e pinicam muito, mas tanto que a pele fica irritada e vira feridinhas. E olha que eu não tenho a pele clara. Onde eu moro tem um pé, e vive carregado de acerola; elas acabam se perdendo porque não posso nem chegar perto do pé. Sem contar que as frutas são danadas pra dar bigatinhos; é só elas madurarem que os danadinhos estão lá, batendo ponto! Hehehe... Por esse motivo, excluo a acerola da lista! Trocando de saco pra mala, e por falar em pele clara, agora que eu percebi que sou uma das blogueiras que não deu as caras no blog, né? Não lembro de ter nenhuma foto minha pra vocês me conhecerem. Mas vou postar, e agora! Fui... Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiolanda, agora entendi, que pena guria, pq a fruta é tão saborosa, mas no teu caso melhor mesmo ficar longe. Me conta o que são bigatinhos, hehehe....
      Isso mesmo, ninguém te conhecia, mas agora vou lá te espiar.

      Bjs.

      Excluir
  13. Que lugar delicioso.....
    Parabéns, já tem uma mascote e a casa parece que vai ficar uma delicia. Amei os janelões... e o baby, pra quando vai encomendar? O meu veio antes do previsto e vai chegar junto com a minha provável mudança para a casa nova!!!! Ja to te seguindo, amei seu blog.

    Bj

    PS- tenra desativar a verificação de palavras dos comentários... (vai em configurações...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia querida, o lugar é um paraiso, estou amando mais do que imaginava.
      É só falta definir um nome pra ela, pq preta já tenho uma, hehehe...
      Tomara que a casa fique boa mesmo, os janelos são uma das minhas partes favoritas também. Pois é menina, que susto, mas a dor ensina a gemer, pelo menos vai vir tudo junto, só alegrias, o meu baby pretendo encomendar para o ano que vem, se deus quiser, já estou esperando a muito tempo, mas agora estou realizando o meu grande sonho.
      Obrigada pelo tok, nem sabia que tinha isso no meu blog.

      Bjs.

      Excluir
  14. Adorei esse terreno, o que é?? Condomínio?? Parece que vai ficar ótima, curta essa fase, é muito boa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, não é condomínio não os moradores até tentaram fazer mas acho que muitos não quiseram, na rua anterior tem um mas os preços dos terrenos eram o dobro e não muda em nada na minha concepção, o bairro lá é composto pela rua principal que é a do meu terreno, 3 ruas a direita e 2 a esquerda, é uma maravilha.
      Estou curtindo cada tijolinho que é colocado, é um sonho pra mim.

      Bjs.

      Excluir
  15. Oi Lu.
    Obrigada pela visita e carinho.
    Vim visitá-la e dar coragem, pois não é fácil, porém no final, vc vai ver como compensa. É maravilhoso!!
    Apareça sempre, ok??
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,

      Obrigada pelo apoio, não é fácil mesmo, mas sei que no final vai ser recompensador.

      Apareço sim.

      Bjs.

      Excluir
  16. Para construir é preciso paciência e ter prazer em cada tijolo que chega. Pelas fotos - e pela quantidade de árvores frutíferas - vejo que você vai morar em uma chácara. Ai que invejinha branca...

    ResponderExcluir
  17. Essa parte de não ter grandes novidades durante a obra está acontecendo comigo, a obra começou tem uma semana e parece que nada muda de lugar!rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kléber, eu por experiência própria já vi que vai ter muitos momentos assim, mas faz parte, o que importa é o objetivo final.

      Bjinhos.

      Excluir
  18. Olá Lu vim retribuir a visita, estou te seguindo...

    vamos acompanhar a evolução dessa casa né...

    beijos e boa sorte na obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drielly, obrigada pela visitinha, tu já esta na finaleira e eu ainda no inicio.

      Beijinhos.

      Excluir
  19. Ohh usted esta partiendo como yo partí la construcción de mi casa . Me ha encantado su blog. Con tante detalle y descriptivo. Lo ame

    ResponderExcluir
  20. Oi lu! respondendo a pergunta no blog: Não gastamos muito. Um fossa dessa de 1300 L custa R$ 1890 em brasília, mas como é só você e o seu marido você pode comprar uma menor. Tipo uma fossa pra 4 pessoas, de 700 Litros, ja pensando que vocês podem ter filhos e tal. Nós compramos essa grande, pois vamos utilizar uma fossa para duas casas. A minha e a do meu cunhado. Ela é bem fácil de instalar. Depois vc continua vendo. O site do fabricante é esse. Ve se tem na sua cidade:http://www.ecofossa.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela diga, mas eu acho que eu não vou precisar pq vou ter sumidouro, ai acho que não usa a fossa, nem lembrei na hora, mas achei bem interessante.

      Bjs.

      Excluir
  21. uau! deve ser uma delícia ter um pomar em casa!!! =D

    ResponderExcluir