quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Minha futura ex casa!

Olá minhas amigas queridas, já tenho novidades para mostrar da casa nova, mas estou sem a minha máquina e por isso resolvi fazer esse post para mostrar para vocês a casa onde vivi por felizes 8 anos. Bom sempre tive o sonho de construir, mas não tínhamos capital para isso, então resolvemos comprar uma casa para futuramente usar como moeda de troca. A história da compra da casa foi bem curiosa, nós começamos a procurar casa e não achávamos nada do agrado e ai lembrei o marido que o primo dele tinha essa casa para vender, ele tinha comprado para casar e ai reformou e ampliou toda a casa, mas ai acabou rompendo o noivado, e como a nova namorada tinha uma casa ele resolveu alugar essa e ai quando fomos conversar com ele descobrimos que o o inquilino tinha interesse em compra-lá e preferência também né, só que ele falou que a preferência dele era para vender para nós.
Em um domingo a tarde no mês de outubro resolvemos ir olhar a casa por fora pois não podíamos entrar, passamos por lá e a casa estava toda aberta, ela era verdinha e o dia estava lindo, resultado me apaixonei por ela, o marido ia olhar outras casas sozinho pois eu falava que a minha casa eu já tinha escolhido, hehehehe. Resolvemos ficar com a casa mesmo não conhecendo ela por dentro, loucura né, mas eu não tinha dúvidas que era ali que eu queria morar, como o inquilino tinha um contrato de 6 meses tínhamos que esperar até janeiro, muita tortura minha gente, mas eu não me importava, o primo do meu marido pediu a casa com o pretexto de que iria morar lá, o mais curioso é que eu conhecia o inquilino, ele era dono de uma loja que eu comprava, mas eu não podia falar nada né, começou ai uma espera agoniante, imagina você não saber como é a sua casa por dentro, foi totalmente no escuro, mas claro só pagamos depois que fomos morar lá.
Finalmente chegou o mês de janeiro e nada, entramos em fevereiro e nada, tirei a semana do carnaval de folga na esperança de me mudar e ai resolvi ir até a loja sondar e adivinhem, o dono da loja disse que ia para a praia, quase morri né, kkkk, ele se mudou umas duas semanas depois, entregou a chave na quarta e eu estava trabalhando quando cheguei já estava anoitecendo e eu queria poder finalmente conhecer minha casa, fomos até lá e não tinha uma lâmpada, hahahaha, o marido foi comprar enquanto eu apalpava as paredes e falava, minha casinha, minha casinha, é muito bom lembrar de tudo isso, me mudei na sexta mesmo, morava de aluguel a mais de dois anos e queria sair logo daquela vida.
Bom mas agora chegou ao fim esse ciclo da minha vida e fico feliz em poder ter construído uma casa bem melhor que essa, que para muitas pessoas seria o sonho de uma vida e pra mim por muito tempo foi, sou muito grata a Deus por tudo, sei que ele esta por trás de todas as minhas vitórias.
Agora vou mostrar um pouco dela para vocês.

Fachada da casa, depois de uma pintura que demos.
 Garagem para 2 carros um ao lado do outro, que foi uma exigência na nova casa.
Sala.
 Outro angulo.
 Mais outro, hehehe...
 Adoro minha sala, mas a próxima será bem diferente.
 Visão da cozinha para a sala.
Banheiro social.
Cozinha.



Churrasqueira.
Meu quarto, meu roupeiro fica no quarto de visitas, hehehe, nunca quis fazer um para essa casa.
Banheiro do quarto.
Quarto de hospedes. 
 Escritório que nunca fizemos nada e ficou mais como um quarto de se vestir.

Bom gente é isso o que eu tinha para mostrar da minha casinha, logo logo volto para mostrar a minha casona, hehehe....


Beijos.





18 comentários:

  1. Adorei a sala, achei bem charmosa!
    Se tudo fosse fácil a vida perderia a graça né?! o legal é acordar cada dia com um novo sonho e lutar para alcança-lo...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Que história legal! Imagino sua felicidade na compra da primeira casa!!! Mas agora a alegria será maior, por ser construída a seu gosto!!
    Muito lindinha! Bem aconchegante... mas a casona será muito mais linda!!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, pelo menos tive essa história louca pra contar né! Vai ser uma alegria e satisfação muito grande mesmo.
      Ela me serviu por muitos anos e adora ela, mas sem dúvidas a próxima será bem melhor.

      Bjs.

      Excluir
  3. Amiga, a casa que eu moro é super pequena... alugada.... mt mt simples, não que a casa que eu esteja fazendo é casarão... mas com certeza terá mais conforto ... e esses dias eu falando com uma amiga minha.. que por mais simples que a casa que eu moro seja, foi nela que fui morar quando casei, foi lá q tive os meninos, foi lá que eles começaram a caminhar.. e falar... cada pedacinho da casa guarda uma lembrança da nossa família... e por mais simples que ela seja, tenho e sempre vou ter um carinho enorme por ela! Queria te dizer isso.. que por melhor que seja a nova casa, a anterior deve morar para sempre no seu coração!
    Bjos.. e ela é amor ... mt aconchegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana a casa que tu esta fazendo é linda e tenho certeza absoluta que quando ela estiver pronta tu ficará muito feliz, e torço de coração para que isso ocorra logo.
      Concordo plenamente com você, vamos sempre lembrar das nossas ex casas, com certeza deixaram saudades né, pq são muitas recordações mesmo, as vezes eu falo para o marido assim "a gente nunca mais vai voltar nessa casinha" e infelizmente não né, vou sentir saudades dela.

      Bjs querida.

      Excluir
  4. Ah mulher é um bixinho triste quando põe alguma coisa na cabeça rsrsrs imagina teu marido olhando casa sozinho e tu dizendo que já tinha encontrado tua casa rsrsrsrs eu acho que cada fase da nossa vida é especial, com certeza tu foi feliz nessa casa e vai ser mais feliz ainda nessa casa linda que tu construiu com todo carinho pra ti e pra tua familia, eu mandei um e-mail pra ti perguntando se tu já tinha comprado todos os chuveiros e monocomandos pra tua casa tu recebeu é que meu computador tava tando problema ontem e não sei se foi é que eu comprei esses acabamentos da docol pra colocar em todos os banheiros e meu marido resolveu deixar um banheiro com chuveiro elétrico então vai sobrar um chuveiro docol e 1 acabamento docol lindão daqueles grandes se tu tiver interesse me avisa já que agente mora perto é mais fácil, oque eu sempre digo marido quando se mete ai ai ai bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Adri, não somos fáceis não, hehehe...Mas foi bem assim mesmo, o marido olhou uma meia duzia de casas sozinho. Tenho certeza que serie bem mais feliz nela, pq vou ser mãe nessa casa e pretendo morar sempre lá.
      Olha meu e-mail é uma coisa triste, kkkk, recebo muita publicidade e acabo quase nem olhando, olha já estou namorando a um tempão um na Cassol, mas me manda o modelo que dou uma olhada e qualquer coisa te falo. Não da pra deixar homem se meter mesmo.

      Bjs.

      Excluir
    2. Tomara que seja oque tu quer então daqui há pouco te envio a foto bjs!

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Estou chegando no seu cantinho pra conhecer sua história e já estou te seguindo!
    Olha.. se a casinha já é essa graça, a casona então hein! Vou acompanhar os próximos capítulos, beijos!!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Amei sua história, essa casinha é uma graça mas te entendo perfeitamente, é muito bom poder realizar nossos sonhos, né...
    escutei cada coisa também, gente falando que eu quero demais porque o que conseguimos já tá bom, gente falando que quero luxo e não tenho condições pra isso, mas só Deus e nós mesmos para saber né, morei muitos anos de aluguel e não abro mão de deixar nossa casinha do jeitinho que queremos e sempre sonhei.
    Desejo tudo de bom pra vc sua casona esta ficando linda!

    Bjos
    "nossa tão sonhada humilde residencia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,

      É muito bom sim quando conseguimos realizar os sonhos.
      É bem assim mesmo, recebemos criticas de todos os lados, mas sabe quando compramos o terreno ainda pagávamos a casa e eu sempre falava para as pessoas que queria comprar um terreno e construir e o meu marido me cortava dizendo que eu sonhava de mais, e graças a esse sonhava demais vamos morar em uma casa infinitamente mais confortável, então sempre temos que sonhar e lutar muito para realizar esses sonhos né e acima de tudo sempre acreditar e confiar muito em Deus.
      Também te desejo tudo de melhor querida.

      Bjs.

      Excluir
  7. Lu!

    Mas tua quase ex-casa é bem jeitosinha e aconchegante!! E que coragem, comprar uma casa às cegas..

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é minha casinha é bem lindinha, e só comprei ela pq era do primo do meu marido e só pagamos depois de ir morar lá, tenho certeza de que não encontraria casa melhor.

      Bjs.

      Excluir
  8. adorei tua historia e tbm suas duas casas... stou começando a construir minha casinha,cada detalhe dela tem uma coisinha nossa,eu,meu marido e meu bebe estamos contando os dias pra terminar a obra... te desejo tda a felicidade e q seu baby venha nesse momento tão feliz e especial d vc's. bjus

    ResponderExcluir