terça-feira, 9 de abril de 2013

Minha cozinha! AJUDA!!!!!!!!

Olá amigas e amigos, preciso da ajuda de vocês, estou no maior dilema, não tenho a casa pronta ainda mas quero definir a minha cozinha, ela será feita em Marcenaria e não em lojas de modulados é por um super parceiro meu da Macomoweis aqui da cidade, já fiz os projetos com a projetista que trabalha aqui na loja e chegamos a 2 modelos. O que acontece é que eu queria a ilha toda em um mesmo plano, mas todo mundo diz que devo fazer a parte da bancada mais elevada, para não ficar a pia e o fogão tão expostos já que vão ser de ilha, ai se eu não estiver com tudo organizado fica toda a bagunça aparente, meu tio diz Lu cozinha assim é para quem tem empregada todos os dias se não não funciona, então preciso da opinião de todas vocês para que eu tome a melhor decisão, vou recapitular umas fotos da casa para vocês intenderem o que eu falo.

Se vocês observarem bem onde o marido entra da pra ver os canos do gás e da água, então quem chegar a casa vai ver logo a frente o fogão.
Aqui é a visão que se tem da área e ela mostra como é tudo integrado, gente não quero errar na cozinha.

A primeira coisa que quero que vocês saibam é que a pessoa aqui tem 1.58m de altura, então como vou fazer móvel sobe medida não quero que a cozinha pareça que não foi feita pra mim, hehehe, não quero aéreos altos, quero usar cada portinha da minha cozinha, então quero uma cozinha mais clean, então abaixo seguem os projetos e inspirações:

Opção 1:
Essa é a visão frontal da cozinha, me parece que essa bancada ficou um pulerão, kkkk, mas não aparece nada da bagunça ela é fechada no lado direito então quem entra não vê nadinha.

Aqui é a vista de cima.
Vista frontal, eu não conseguiria fazer uma bancada mito grande no máximo 2,75 por causa da medida da pedra, se for maior tem que ter emenda.
 
As inspirações:
Essa foi a que inspirou esse projeto, mas vocês não acham que a bancada fica muito alta olhando de fora, parece que polui, sei lá.

Olhando do lado de dentro da cozinha eu até gosto.
Essa é uma opção que até gosto, o móvel da frente não é muito mais alto que o outro.
A parte de dentro dele.
E essa foi a ideia que mais gostei destas opções vejam como fica fechado a lateral direita e não achei que o visual pesou demais.

Opção 2:
Como é linda essa opção, mas acho que não ficaria viável mesmo.
Notem como ficou com mais balcões.
Esses são os móveis que ficam na parede e seria igual para as duas opções só não sei se colocaria essa adega em cima da geladeira e fornos.
As inspirações:
Fica lindo dessa forma, mas fica bem exposta, meu tio diz ai que o fogão ta sujo e tu ta comendo e vendo tudo, hehehe....
Quero uma pedra assim, mais exótica.
Essa outra pedra também acho linda.
Essa pedra é silestone, da linha do Fernando Alonso, acho ela linda de mais e esta nas minhas opções.


Espero que o post não tenha ficado muito extenso, e ai qual a sugestão de vocês.


Beijos a todos.

65 comentários:

  1. amiga do céuuuuu vc está como MESMO dilema do meu... vou vir aqui ver as opniões!!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Seu post é de 2013 e eu to com esse dilema agora hahahaha, e no final o que você escolheu e o que achou da decisão? Outra pergunta, essa parede detrás onde vai a geladeira, qual a metragem da sua parede? A minha tem 4m, to achando que vai ficar apertado a geladeira + torre + bancada...

      Excluir
  2. Oi florzinha, eu gostei da primeira opção,sua área construída é muito grande,ou seja... acho que ficará harmonioso,não vai ficar poluído não. e tb é sempre bom ter uma maneira de esconder um pouquinho a cozinha se estiver muvucada(esse é o preço que pagamos por optar por cozinhas integradas srrs)!
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. olá
    bom realmente a opção que você mais gosta é linda, mas tenho que dar razão para seu tio, que sem empregada a cozinha pode algum dia ficar toda bagunçada, e iria ficar feio né.
    Acho que faria a bancada um pouquinho mais alta, não tanto a ponto de ficar pulerão como você mesma disse...rsrs.
    A bancada de madeira com os móveis escuros eu achei lindo, acho que faria um modelo parecido com esse.

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, pois é guria, mas eu tava pensando quando chega uma visita lá em casa, mesmo a pia sendo na parede da pra ver se tiver bagunça ou não e essa situação não é muito diferente.

      Bjs.

      Excluir
  4. Olá Lu,ótimo seu projeto,mas eu escolhi o balcão mais alto para dar privacidade para a bagunça rsrsrs,dá uma olhadinha na minha cozinha pode te ajudar...
    BJs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luuuu. A primeira e a terceira opção das fotos não são as mesmas, né? Eu ficaria com a terceira. Mas gostei muito do modelo da sexta e sétima foto, só que colocaria a lateral alta tbm da mesma largura para que as banquetas fiquem legais, isso se vc for colocar uma banqueta na lateral tbm. Quanto as pedras do balcão, o seu piso é escuro, acho que a última pedra ficaria legal(silestone), pois é um tom mais claro e parecido com o do piso. Acho que é isso.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, agora que eu vi que o primeiro projeto pega um pedaço da pedra lá na parede, por isso pensei ser projetos diferente. Desculpa,tá?
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi lu tudo bem?

    Pelo que eu entendi esse espaço da cozinha é totalmente integrada a sala né, olha eu faria essa bancada da 2 opção igual da alê "construindo um castelinho" já que você tem bastante espaço ficaria muito bonito, e compraria uma máquina de lavar louça pra resolver esse problema de bagunça na pia é oque vou fazer rsrsrs mas de qualquer maneira que você fizer ficará linda com certeza. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gurias, acho a da Alê divina e ainda estou esperando a opinião dela.

      Bjs.

      Excluir
  8. Luciene usted tiene mucho espacio a mi
    Me gusta mucho las cocinas integradas yo aria quizás la mesada de Silverstone un poco mas alta
    Muchos carinos

    ResponderExcluir
  9. Noooosssaa Lu que dilema heim minha fia..srsrss
    Mas eu não gosto de tudo exposto.. então ficaria com a opção mais alta do balcão... e seu ambiente é grande nem vai parecer tão alto assim vc vai ver...
    Agora o modelo da Alê é lindo né.. mas acho que no dela só o fogão fica em cima do balcão.. e a pia do outro lado..
    Ô duvidaaaa.. boa sorte ..srsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu nem me fala, é uma dúvida só construir né, kkkk...
      Acho que se eu fizer mais alto vai ser o da foto 8, que tem a pedra escura com as banquetas amarelas, mas se observar aquela é a área gourmet e na cozinha esta com a bancada baixa, meu Deus.
      O da Alê é lindo sim, estou esperando o comentário dela.

      Bjs.

      Excluir
  10. Lu, querida... eu acho que nesse caso a bancada deve ser alta pelo seguinte: vc vai ter a pia e o fogão nessa ilha e seria interessante ter uma proteção pra não espirrar ou escorrer água do lado de fora do balcão. O balcão baixo é lindo, e pode até ser usado como mesa pra comer no dia a dia, mas no seu caso acho que ele não vai ser tão funcional. Quanto a esconder a bagunça, isso é relativo.... de longe com o balcão alto pode até ser que os convidados não enxerguem a bagunça atrás do balcão, mas quando chegarem perto vão ter acesso a vista da cozinha toda!
    Eu gostei bastante do projeto e da cor da sua cozinha!
    Espero ter ajudado!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigada pela tua opinião, vai ter um rebaixo na área da cuba, então não corro esse risco. A bagunça é assim mesmo, em qualquer cozinha tem a vista da pia né.


      Obrigada pela opinião.

      Bjs.

      Excluir
  11. Eu tbm fiquei assim quando estava pra decidir como faria minha cozinha.
    acabei optando por fazer um balcão alto para q as pessoas não tivessem total visão da minha cozinha,estou quase inagurando ela e gostei mto do resultado,mas ainda falta algumas coisinhas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi, da uma dúvida terrível mesmo, mas faz parte, estou doida pra ver como ficou tua cozinha.

      Bjs.

      Excluir
  12. Acho que no mesmo nível não, realmente não é funcional. Acho que prefiro com a bancada mais altinha rs... Não acho que fica ruim não, é que no projeto está SÓ os móveis, quando tiver uma decoração, um vaso de flor, as banquetas, vai dar uma quebrada nessa frente chapada, sabe? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada pela tua opinião, ainda não decidi como vou fazer, ainda bem que tenho tempo ainda.

      Bjs.

      Excluir
  13. Oii Lu...

    Eu acho que o balcão mais alto tb fica melhor, eu penso em mim, que sou um pouco bagunceira, então não serviria uma pia tão exposta...Você deve estar achando que a bancada ficou alta, pq na foto dá a impressão que a imagem foi tirada como se uma pessoa estivesse agachada olhando para o balcão. Qual é a pedra da primeira cozinha mais exposta::::
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, eu tenho um móvel assim alto montado aqui no show room da marmoraria, então já sei bem como ficaria lé em casa, ainda vou ver o que faço da minha cozinha, hehehe, mas obrigada pela opinião.

      Bjs.

      Excluir
  14. Nem parei pra ler a opinião dos outro, primeiro quero dar a minha, rs...
    Lu, em primeiro lugar, sobre os armários, eu tenho 1,57 (GANHEI! rs) e os fiz até o teto. No ap antigo tinha tb até o teto mas ficavam todos abertos, eu usava a beirada para guardar o que eu mais usava (mais usava dos que eu menos usava, pq os que eu mais usava estavam abaixo, kkkk, deu pra entender???) e acabava deixando abertos pq não alcançava, rs... Neste novo continuam sendo até o teto, 1 pq acho esteticamente muito melhor e 2 pq preciso de espaço. Então optamos por usar automação. A cozinha é inteira automatizada. Nas pontas dos pés (kkkk) eu uso a beirada do armário e fecho com a automação. E no fundo eu guardo coisas que não uso no dia a dia. De coração, dá uma repensada nisso...

    Agora sobre a ilha... Ai Lu, me desculpe, mas a opção 2 é infinitamente mais bonita. Realmente vai ficar tudo à vista, mas essa é outra razão para manter organizado. Claro que não podemos passar o dia arrumando e tem dias que estamos cansadas e queremos descansar. Mas todos somos assim e as pessoas sabem como é a vida. Ninguém vai te julgar por deixar uma louça vez ou outra na pia....

    Bom, esta é minha opinião!!!! Não curti um pedaço maior que outro... :(

    Bjãooo LU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú concordo plenamente com vc!!!
      O modelo todo no mesmo nível é infinitamente mais bonito que o outro!!! Nossa sem dúvidas!!!
      O com o balcão mais alto realmente tá um pulerão!!!! kkkkk Vc vai ficar escondida junto com a louça suja lá atrás!!! kkkkkkkkkk
      E Lú como a Jú disse todo mundo sabe da nossa correria do dia a dia!!! Não tem como!!! E vale muito a pena realizar seu sonho viu!!! Fazendo a cozinha do seu gosto vc vai até lavar louça com mais prazer kkkkkk!!! E pra esconcer a louça suja e te ajudar em casa compre uma lava louças!!! Se não puder comprar agora deixe o espaço pra ele sob o balção.
      A nãooooooooo amiga o projeto todo no mesmo plano é maraaaaaaaaaa!!!

      Bjosssssssss

      Excluir
    2. Outra opção é colocar uma cuba funda como a morgana ou outra dupla que aí é só colocar tudo lá dentro e ninguém vê....kkkkkk....

      Mais bonito tudo no mesmo nível mesmo, ou só um degrauzinho de charme.

      Excluir
    3. É isso aí meninas!!!!!!!! :)

      Excluir
    4. Oi Meninas,

      Ju querida estamos juntas na altura também então, kkkk, que baixinhas né.
      Querida me conte mais sobre essa automação na tua cozinha, parece ser maravilhosa, mas eu continuo mesmo assim achando que vou gostar mais se os aéreos forem mais baixos.
      Com cordo com tudo o que me falou sobre a ilha ser no mesmo nível, fui falar pro marido que a maioria das meninas estavam falando pra fazer mais altinho e ele assim a não agora tu já me convenceu de fazer no mesmo nível, hehehe, vamos dividir a louça e ficamos sem problemas.

      Bjs querida.

      Excluir
    5. Áurea que bom que tu também passou por aqui para me ajudar, e se tu ta falando que vai ficar melhor, tenho que respeitar, afinal de contas tua casa ficou linda e de excelente gosto. Adorei a parte de ficar escondida junto com a louça suja, é bem isso mesmo eu nessa minha altura toda é perigo sumir lá atras, kkk.
      Só estou esperando a opinião da Alê que pelo que vi tá dodói, mas adorei as dicas, a lava louças o marido não quer, então vamos sujar e lavar, hehehe.

      Bjs.

      Excluir
    6. Oi Edilma, a cuba vai ser a morgana sim, bem grandona pra esconder tudinho lá, kkkk, obrigada pela tua opinião.

      Bjs.

      Excluir
    7. Lu, vou tirar umas fotos da automação e vou postar no blog e explicar tudo, porque num comentário fica complicado tá??
      Achei lindo a questão de lavarem juntos, isso cria algo gostoso entre o casal!! :D
      Bjãoooo

      Excluir
    8. Ótimo Ju, vou ficar esperando esse dica maravilhosa para as pessoas que são menos favorecidas na altura como nó, hehehe...
      O casal tem que se ajudar, lá quase sempre um lava e o outro seca.

      Bjs.

      Excluir
    9. Lu, acabei de programar seu post da automação, segunda de manhã ela estará no ar!!! :)
      Espero que te ajude!!
      Bjaooo

      Excluir
  15. Oi Lu!!!
    Amei a foto 6 da opção 1!!
    Toda bancada é mais alta e não como a foto 1 que ficou um volume mais fechado (não gostei) carregou demais. Já nessa foto 6 ficou harmonioso, moderno!!
    Acho lindo armários até o teto, você pode fazer nichos em cima para colocar objetos decorativos!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, é concordo com você, essa cozinha da foto 6 é a mais bonita naquela proposta, mas acho que a ilha vai ser toda no mesmo plano mesmo.
      Quanto a altura dos armários eu ainda vou ver.

      Bjs.

      Excluir
  16. Oi Lu!

    Das opções que tu postou, gostei das fotos 5 e 6 da opção 1, onde tem um bloqueio de visão do fogão mas ele não é exagerado.
    Sobre a bancada do fogão exposto, tenho uma amiga que tem assim. A cozinha dela é em U então o balcão é inteiro. Das vezes que eu fui lá, fazendo janta e tudo mais, é claro que suja o fogão, mas como visitante confesso que nunca me importei com isso. Claro, ficaria chato chegar lá e ter um montão de louça suja na pia, mas fora isso, sem stress.
    Se tu gosta muito do balcão visível e tu for o mínimo de organizada, acho que dá pra encarar.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Verdade essa opção é a mais bonita, fica uma elevação bem sutil.
      Gostei do que tu falou da tua experiencia e vou levar isso bem em conta na minha decisão.


      Bjs.

      Excluir
  17. OI Lú

    A 2º opção é linda,más você tem que pensar se ela é funcional,será que a pedra em linhas retas
    usada para pia e fogão vai dar certo?meu modo de pensar é que onde está a pia tem que ser rebaixado
    se não a água vai escorrer para o fogão,gostei dessa que você disse que é linda ou aquela que o balcão é
    mais alto e a pia está separada do fogão.espero ter ajudado rs!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,

      Vai ter o rebaixo sim, não tem como ficou tudo no mesmo nível, já pensou o lambuzo, hehehe...

      Obrigada pela ajuda.

      Bjs.

      Excluir
  18. Oiii!!!Eu vou a ter a cozinha bem parecida com a tua, e sinceramente vou fazer a bancada mais alta do que a pia, eu acho mais prático, mas tu tens que fazer da forma que achares melhor!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tomara que a tua fique pronta antes da minha, para que eu possa ver como ficou, e assim me decidir da minha.

      Bjs.

      Excluir
  19. Lú, na segunda opção, pelo que eu entendi, você terá mais espaço. Também acho esteticamente melhor. A primeira opção tem um aspecto de bar e você ficará um pouco confinada para cozinhar.

    Bjs e obrigada por visitar o lanavila.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a segunda opção sera maior sim, isso esta sendo fundamental na minha escolha. Adorei o que tu falou, vou ficar confinada mesmo, hehehe....


      Bjs.

      Excluir
  20. Farei minha cozinha com ilha, mas não vou usar nem pia nem o cooktop nela... Será mais para refeição, um bate papo... como não tenho empregada e cozinhamos muito todos os dias não ficará legal....
    me segue: nossataosonhadacasinha.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a tua cozinha vai ficar linda, no meu caso se eu fizesse assim ia ficar olhando para as paredes e ai não dá né.
      Já estou te seguindo.

      Bjs.

      Excluir
  21. Lu, gosto muito dessa opção que tem o móvel na frente, aqui na loja de planejados vi uma nesse estilo, mas o movel era pouco mais baixo e não mais elevado, ficou bem bonita...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, gosto assim também, acho que fica linda, vamos ver o que vou aprontar com a minha, hehehe....


      Bjs.

      Excluir
  22. Oi Lu,
    Eu estou aqui um tempão pensando no que te dizer, mas é uma decisão difícil mesmo!
    Acho que eu faria um desnivel bem sutil, um intermediário entre um projeto e outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!! Obrigada pela visita!!
    Vou estar sempre por aq acompanhando essa sua casa linda!!

    Quanto ao post d hoje, q difícil heim?
    Mas acho q ficaria com a primeira opção!!!

    Beeejo!

    http://casinhadepobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, por nada.
      E eu a sua, é bem dificil decidir né.

      Bjs.

      Excluir
  24. Lu e ai amiga já decidiu, eu fui na loja e tentei fazer a bancada mais alta, mas não gostei muito não vium acho mais bonita tudo no mesmo nível mesmo, estou optando por colocar uma maquina de lavar louça da Electrolux!!! amiga deixa eu te fazer uma pergunta pra vc que entende de mármores, eu achei lindo o botuccino nem sei se é assim que escreve, o cara da loja disse que ele é mais nobre que o crema marfil, estava pensando em usar na minha escada e no meu lavabo o que vc acha dele!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, acho que vou optar por tudo no mesmo nível também, eu tenho aqui na loja uma cozinha montada com a bancada mais alto e quando eu vejo em outras lojas com tudo no mesmo nível acho muito mais bonito, quanto a máquina o marido não quer, mas vamos ver.
      O bottittino é lindo mesmo, ele tem menos veios que o crema, mas os dois são lindos, qualquer um deles ficará lindo de mais na tua casa.

      Bjs.

      Excluir
  25. Olá! Eu fiz na minha casa ilha também, com fogão e pia juntos, vou tentar tirar uma foto depois e te mostrar. Mas fiz um desnível do fogão para a pia dividindo a parte seca da molhada, são duas peças que encaixam uma na outra, a parte do fogão é mais alta e a da pia mais baixa, na parte da pia que é mais baixa foi feito uma acabamento nas laterais, não sei como se chama que fica na mesma altura do fogão pra não ficar tão aparente o desnível. Eu não to tendo nenhum problema quanto a isso, não molha meu fogão,adoro minha pia. E a bancada vou fazer de vidro na frente da pia praticamente no mesmo nivel pois minha pia já é alta. Não sei se conseguiu entender, mas depois me passa seu email que eu te mando as fotos.

    ResponderExcluir
  26. Am Juliana M, estou 42 anos de idade, eu e meu marido se casou com cada
    outros 15 anos atrás e por um bom 14 anos não tive qualquer problema, nem mesmo
    aborto, até junho do ano passado {2014} i engravidou com a ajuda de um
    grande lançador de magias conhecido como Dr. Uzoya quem eu contactado através do meu bom
    amigo que sentir a dor de ver o meu caso para ser um duro.
    Antes dessa época, o médico disse que eu não posso mais dar à luz, que i
    subiram ao palco de pus mono e, além disso, que a sessão de cesariana
    que eu passei durante a fase inicial do meu casamento danificou minha
    ventre, então eu estava desesperada e irresponsável sobre a notícia do médico, então eu estava
    só living` esperando a morte chegar.
    Quando meu amigo bom me deu os detalhes deste grande lançador de magias, i
    em contato com ele imediatamente e ele me deu uma solução rápida para os meus problemas.
    ele me ajudou a restaurar o meu útero, ele me ajudou com uma criança, sou assim
    feliz compartilhando este testemunho de meus.
    Agora estou feliz com o meu marido, meus pais, amigos e família, e na maioria das
    tudo estou feliz de ver meu amado filho {KELLY JUNIOR M}. após este
    grande lançador de magias tem feito isso por mim, eu lhe perguntar o que eu vou agora usar a
    pagá-lo de volta para esta grande coisa que ele tem feito por mim, então ele me disse:
    que seus deuses não é um deuses do dinheiro ou o preço, que herdou este poder
    de seus antepassados, apenas para ajudar as pessoas. a partir de agora em diante, eu vou sempre
    Desejo-lhe a viver por muito tempo. estavam neste planeta terra encontram-se alguém que
    vai ajudá-lo muito, sem qualquer preço.
    De acordo com meu amigo bom, dr.Uzoya me ajudou em seu conhecimento para
    torná-lo inteligente e mais inteligente, e ele me ajudou a restaurar a minha
    ventre e me ajudar a ter um filho, para que ele também pode ajudá-lo em todos os problemas
    você está enfrentando.

    por isso contacte-lo agora em druzoyaspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Am Juliana M, estou 42 anos de idade, eu e meu marido se casou com cada
    outros 15 anos atrás e por um bom 14 anos não tive qualquer problema, nem mesmo
    aborto, até junho do ano passado {2014} i engravidou com a ajuda de um
    grande lançador de magias conhecido como Dr. Uzoya quem eu contactado através do meu bom
    amigo que sentir a dor de ver o meu caso para ser um duro.
    Antes dessa época, o médico disse que eu não posso mais dar à luz, que i
    subiram ao palco de pus mono e, além disso, que a sessão de cesariana
    que eu passei durante a fase inicial do meu casamento danificou minha
    ventre, então eu estava desesperada e irresponsável sobre a notícia do médico, então eu estava
    só living` esperando a morte chegar.
    Quando meu amigo bom me deu os detalhes deste grande lançador de magias, i
    em contato com ele imediatamente e ele me deu uma solução rápida para os meus problemas.
    ele me ajudou a restaurar o meu útero, ele me ajudou com uma criança, sou assim
    feliz compartilhando este testemunho de meus.
    Agora estou feliz com o meu marido, meus pais, amigos e família, e na maioria das
    tudo estou feliz de ver meu amado filho {KELLY JUNIOR M}. após este
    grande lançador de magias tem feito isso por mim, eu lhe perguntar o que eu vou agora usar a
    pagá-lo de volta para esta grande coisa que ele tem feito por mim, então ele me disse:
    que seus deuses não é um deuses do dinheiro ou o preço, que herdou este poder
    de seus antepassados, apenas para ajudar as pessoas. a partir de agora em diante, eu vou sempre
    Desejo-lhe a viver por muito tempo. estavam neste planeta terra encontram-se alguém que
    vai ajudá-lo muito, sem qualquer preço.
    De acordo com meu amigo bom, dr.Uzoya me ajudou em seu conhecimento para
    torná-lo inteligente e mais inteligente, e ele me ajudou a restaurar a minha
    ventre e me ajudar a ter um filho, para que ele também pode ajudá-lo em todos os problemas
    você está enfrentando.

    por isso contacte-lo agora em druzoyaspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Grande graças a dr ojas para trazer meu ex de volta e também por me abençoar com um filho, a maioria dos agradecimentos especialmente grandes para fazer com que os 20 milhões de dólares contrato possível para mim, você pode contatá-lo como templeofanswer@outlook.com se precisar de ajuda ou chamá-lo +2348148648318, muito obrigado senhor pelo que fez por mim e minha família, não pára de dizer o mundo até eu morrer.

    ResponderExcluir
  29. VOCÊ QUER SEUS AMADOS perdeu para retornar para você? Minha especialidade se concentra em feitiços de amor perdidos, outreach psíquica, cura fitoterapeuta e problemas semelhantes da alma. Espero ter ajudado as pessoas a resolver problemas em seus casamentos e relacionamentos com o meu poderoso feitiço de amor. Devo humildemente dizer que tenho uma muito elevada taxa de sucesso em ajudar aqueles que procuram:
    (1) voltar a sua ex
    (2) Capture o coração da pessoa que você ama
    (3) superar a infertilidade
    (4) Determinar se o seu parceiro é fiel
    (5) Ver o que seu futuro reserva
    (6) terminar um relacionamento insatisfatório e retornar ao seu verdadeiro amor
    (7) Faça o laço de amor entre você ea pessoa que você ama forte e inquebrável
    (8) Casa o amor de sua vida
    (9) Descobrir golpistas e recuperar o dinheiro perdido.
    (10 Faça o seu negócio prosperar
    11) Reap recompensas financeiras
    12) Avance na sua carreira através da promoção
    DR ZORD
    ========================================
    EMAIL zord.spelltemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Lu,

    Qual opção de bancada voce fez? Esta satifeita?

    ResponderExcluir