domingo, 13 de janeiro de 2013

Cagada!

Bom dia pessoal, não estou conseguindo adicionar fotos a uma postagem de atualização da obra que eu escrevi, então resolvi contar para vocês uma coisa  que me deixou P da vida, como contei para vocês eu mesma fiz o projeto da minha casa e procurei uma arquiteta para fazer o projeto estrutural, cuidar da fachada da casa que eu não tinha muitas idéias e cuidar dos tramites na prefeitura e demais órgãos e além disso fazer o projeto de aumento da minha atual casa para que eu possa vender, mas vamos a cagada, estou na fase do telhado e calhas e a arquiteta não previu no projeto as calhas escondidas na estrutura das paredes como o modelo da casa pede, então até agora a saída que achamos foi colocar os tubos retangulares da tigre na lateral da casa, realmente não vai aparecer muito, mas vão estar lá e vão me incomodar para o resto da vida, ontem estava fazendo 10 anos de casada e isso acabou com o meu dia, foi muito frustrante sabe, antes eu nem tinha me dado conta desse problema, ela deveria ter pensado um pouco pra não ter esse problema, gente que raiva sabe, as vezes sei que sou chata com umas coisas meio insignificantes, mas isso ao meu ver é um baita problemão e ela vai ter que resolver pq não quero conviver com uma coisa que não deveria aparecer, meu construtor comentou em criar 3 colunas na lateral da casa para esconder os condutores, mas não quero, então hoje eu e meu marido vamos lá para vermos se derrepente da pra colocar os condutores dentro da lavanderia, que acho que vai ser a melhor saída.
Vocês conseguem entender? Acham que estou sendo chata demais?
Vou contar para vocês no próximo post que já esta escrito sobre outras 3 cagadinhas que aconteceram na hidráulica pq ela não me deu o projeto, teve apenas 3 meses para fazer e não fez, tá certo isso, geralmente vejo as pessoas reclamando de construtores e não de arquitetos, é complicado né.
Mas segue ai o meu desabafo e depois conto para vocês o que resolvemos.
 
Beijos e bom domingo a todos.

30 comentários:

  1. Luciane amiga mía yo me construí dos casas y debo decirte que en las dos tuve problemas con el Arquitecto( bueno que decir también del constructor) . Uno piensa que porque son profesionales de prestigio no van a hacer cagadas y quedan igual . Uno los contrata pata que ellos piensen y eso no pasa . Como consuelo te digo que eso pasa siempre( por más experimentado y prestigioso que sea el arquitecto) y como consejo es tu y tu marido deben estar muy encima de todo. No queda otra . Uno debe vigilar todooooooo. Sino quedan las cagadas más grandes. Yo te podría contar un libro con las cagadas de mi casa
    Bueno amiguita mucho ánimo . Que después que estés en tu casita lindas vas a ver olvidado todos estos malos ratos
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a raiva já esta passando e estou melhor, tudo passará sim quando a casa estiver pronta.

      Bjs.

      Excluir
  2. Olha, acho que você esta certíssima. Se gastamos uma grana com profissionais para dar tudo certo como sonhamos, ela nao poderia ter errado nisso. Nao era você que tinha que ter pensado nisso, e agora quem tem de dar solução é ela também! Que ódio, fiquei com raiva por você rs... Mas espero que de tudo certo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, ainda bem que tenho o apoio de vocês, resolvi não esperar por ela e fizemos na lavanderia a passagem dos canos, acho que vai ficar bem bom.

      Bjs.

      Excluir
  3. Aff... tive tanta dor de cabeça com o nosso arquiteto também.. tivemos nós mesmos que pensar em tudo.. senão passava mais raiva ainda..
    Espero que se resolva... nada pior que olhar algo depois que não deveria estar lá.. já é um monte de dinheiro pra construir e não sair como a gente quer é horrivel..
    Sobre as fotos que não conseguia colocar, resolvi usar o PC do quarto do meu filhote e lá deu certo..aff... esse meu PC esta de mal comigo eu acho.srs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu é uma coisa essa situação né, mas já passou um pouco da raiva, agora ela falou com o meu marido para fazermos uma reunião na obra, viu que foi falha né, mas o bom é que eu tive uma alternativa.
      Vou postar do micro da loja.

      Bjs.

      Excluir
  4. Lú, você está certa! Eu também não gosto dos tubos à mostra, quando vejo uma casa linda, procuro logo os tubos! Falei para o marido, para se virar e esconder os tubos, por isso não colocamos as calhas ainda, ele disse que está pensando uma maneira.... em relaçao aos arquitetos realmente é para ficar P da vida! Aqui em casa foi nós que fizemos o projeto, pedimos a arquiteta para fazer o estrutural e assinar.Quando nós entregamos p ela o desenho como queríamos, ela fez outro totalmente diferente,meu marido teve que ser um pouco ríspido com ela e disse que queria daquela forma!Mas é isso aê, não podemos desanimar.....Gostei da sua solução em passar pela lavanderia, vou falar com o marido. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Selma, levou o desenho e ela alterou por conta própria, que coisa hein. Não acredito que tu tem esse mesmo problema que o meu, eu vou postar fotos depois da solução que foi mesmo colocar na lavanderia e acho que vai ficar bem bom, a tua casa não merece esse crime de ficar com condutores aparecendo.

      Bjs.

      Excluir
  5. Existem bons e maus profissionais em todas as áreas, não ache que trabalhar com arquiteto seja sempre problemático! Quando o profissional é bom pode até cobrar caro, mas a sua obra vai correr às mil maravilhas. Às vezes a economia de uma obra bem gerenciada, materiais bem escolhidos e boa mão-de-obra compensam (e muito!) a remuneração cobrada por um arquiteto.

    Agora, más experiências existem... só não se deixe desanimar e pensar que sempre é assim.

    Sobre as calhas: na minha casa, que é em estilo europeu, as calhas são embutidas no telhado. Já os condutores (acho que é sobre eles que vc fala) são externos. Branquinhos, só em locais onde não comprometem a elevação da casa, super discretos. Não me incomodam em nada, a manutenção é mais fácil e as casas do estilo da minha aceitam essa estrutura muito bem. Se a sua for moderna... bem aí entendo que a situação seja um pouco menos favorável mas não deixe uma coisa tão pequena ficar mais importante que tudo que está dando certo! Falo isso por experiência própria, porque tenho essa tendência! Realmente não vale a pena e tenho certeza que vocês vão conseguir resolver isso muito bem!

    Boa sorte com a sua casa e parabéns, isso é um grande sonho realizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, eu que estou gerenciando e acho que estou me saindo bem e esse negócio de bom e mal profissional é o que mais tem mesmo, obrigada pelo comentário, adorei, e acho que a tua casa deve ser linda nesse estilo, mas a minha não combinaria de forma alguma, mas já estamos resolvendo isso, ainda bem que conseguimos resolver senão ia me incomodar muito.

      Beijos.

      Excluir
  6. Poxa q chato, ainda mais com uma pessoa "profissional" mas vamos colocar a cabeça pra funcionar e ver como pode ser resolvido da melhor forma né ! Bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada, agora ta tudo dando certo.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Lu,
    Olha só, não entendi nada do que vc disse, aushaushasua, mas se vc a contratou para fazer o projeto, ela tem culpa simmmmm, vc tem que chamá-la à responsabilidade... Olha, se sou eu, eu mando ela pagar para refazerem (se isso for possível)... É muito muito muitooooo triste quando as coisas saem dos nossos planos... Mas tenha fé que tudo dará certo no final tá??
    E parabéns!! 10 anos são 10 anos!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, ai acho que estava muito braba e misturei tudo, hehehehe, com certeza teve culpa sim, até tentou no e-mail sair fora, nem respondi pq odeio quando falo uma coisa e a pessoa fala outra. Acho que não tive prejuízo só dor de cabeça mesmo, mas se deus quiser vai ficar bem bom no final.

      Obrigada pelas felicitações.

      Bjs.

      Excluir
  8. Ai Lu.. não entendi mt bem tbém o q vc falou... mas gostaria de ter entendido pra não cometer o mesmo erro na minha casinha...rsrrs... Tenta colocar foto pra gente... bjos! Há, espero que vc consiga corrigir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, kkkk, acho que não ando escrevendo muito bem não, eu vou fazer um post mostrando fotos e ai acho que da pra entender melhor.

      Bjs.

      Excluir
  9. Que chato isso. Mas tudo tem um jeito. Senta com a arquiteta e fala pra ela que não quer os tubos da forma que levataram pra vc. Diz pra ela estudar uma nova forma, pq não era isso que seria feito. Agora é se unir a ela pq ela estudou pra isso. O pro é que tem muito arquiteto que acha que tem o rei na barriga, mas só faz cagada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu mesma resolvi o problema, aceitei a ideia do marido, achei mesmo que dentro da lavanderia não me incomodava e mandei quebrar laje e abrir buraco para resolver, hehehehe, vai ficar bem bom.

      Beijos querida.

      Excluir
  10. Nossa Lú que ódio hemmmm!!! Lá em casa ficou tudo embutido mas tbm fui falando com o perdeiro que não queria cano de passagem de água aparecendo desde o iníciozinho da obra!!! Mas vc não tá chata não viu tá mais que certa!!! Seu projeto de fachada já tá pronto??? Vê com ela se não dá pra ela esconder essa tubulação de condutores com algum pórtico, ou com alguma planta alta que pelo menos disfarce né!!!
    Oi horrível todo profissional era mas na construção é d++++++ né!!! Como tem erro de pedreiro eletricista, encanador, arquiteto, pedreiro a nãooooo a gente fica P da vida de raiva!!! Paga e ainda fica contrariada!!! Sacanagem né!!!

    Bjosssssss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Áurea, ódio era pouco, que bom que na tua deu tudo certo, eu nem me liguei nisso até aquele dia, foi muito frustrante, eu só falava assim que não precisava ficar daquele jeito e ficou, era isso que me dava mais raiva, mas já estamos resolvendo.
    Verdade, como tem erro mesmo, graças a Deus até agora deu pouca coisa errada, mas sempre incomoda né.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lu vc está certa de cobrar! a gente está pagando tem que cobrar mesmo... o problema das fotos entra no seu perfil e tem um lugar que vc pode fazer outros albuns, adiciona as fotos lá primeiro que vc consegue adicionar aqui, comigo aconteceu a mesma coisa... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, vou tentar fazer assim como tu falou, obrigada viu.

      Bjs.

      Excluir
  13. Oi Lu,

    Entendo a tua frustração... passei esse tipo de situação com a minha arquiteta também.

    Assim como você, vou ter que colocar um tubo desses para descer a água da calha, no meu caso a arquiteta previu a colocação dos tubos pelas paredes, mas achamos que pode não ser suficiente para dar vasão a água da calha... Não é uma coisa bonita de se ver mas infelizmente é necessário...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni, pois é guria então estamos na mesma situação, que pipino né, mas a tua pelo menos colocou na parede a minha nem isso, mas paciência né. O bom é que da pra resolver.

      Bjs.

      Excluir
  14. Oi moça !! Sou o Edu.

    Estou começando nessa vida de construção e estamos bem no comecinho, na fase do projeto com a arquiteta. Vejo que tenho muito a aprender com vocês e vou começar a te seguir aqui.
    Espero que eu (e vcs me ajudando) possa prever o máximo de situações possíveis para ter menos dor de cabeça quando tudo começar a subir.

    Grande abraço e boa sorte pra vcs!

    Qdo puder, da um pulinho lá no blog.

    www.nossopedecasanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu, será um grande prazer acompanhar o teu blog e poder ajudar, eba mais uma casa para acompanhar.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Oi, Lú, posso te chamar assim? Rsrs. Bem, não li todos os posts e posso até parecer repetitiva, mas acho que vc está certa em querer as coisas do jeito que vc sempre sonhou. É muito complicado contratarmos um profissional, confiarmos nele, pagarmos , pra ele vim e fazer um cagada dessas. Porque isso é um erro para principiantes, não é? Que tipo de profissional é esse? Ainda bem que encontraram uma maneira de amenizar a situação. Agora é ficar em cima, não dá mole, não. Voltei a ficar com net, vou arrumar as fotos e começar a colocá-las. Tive muita dor de cabeça tbm, mas pude ficar em cima dos pedreiros para não fazer cagadas grandes. Eu, como vc, tbm projetei tudo aqui em casa, tudo, tudo, hidráulica, elétrica e estrutura. Sempre quis ser arquiteta, estou estudando design de interiores e sou metida a engenheira tbm, rsrs. A obra aqui em casa deu uma parada mais uma vez ($$$$), mas vou me organizar para começar a postar algumas coisitas.
    Um grande abraço.
    Força na peruca e muita paciência.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, claro que pode, sinta-se a vontade viu. A se é viu guria, a minha indignação foi tão grande que a arquiteta me respondeu o e-mail e eu nem mandei retorno, me deu muita raiva, não tem o que ela me diga que vai resolver a falha foi dela. Que bom que tu pode acompanhar, acho que isso faz toda a diferença né, como eu queria ter mais tempo, tu sabe que eu também gosto muito dessa área, adoro dar idéias para os meus clientes e é tão bom as pessoas irem na casa e elogiarem e tu poder falar a foi eu que quis assim, muita satisfação né. Eu também não vou conseguir terminar a casa 100% por causa do bendito R$.

    Bjs e que Deus sempre te acompanhe.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga... Obrigada pela visita... Já estou te seguindo... rsrsrs estou com dificuldade para postar comentários , talvez seja porque estou pelo celular... Se tiver mais comentários meus pode deletar... Pra nao ficar repetitivo... rsrs nao vi seu blog inteiro... Gosto de ver desde o inicio ... Adoroooo !!! Logo que puder fazer isso vou comentando ... Fike a vontade para fazer o mesmo no meu... Adoro pitecos e aceito tanto pata minha casinha, quanto para o blog... Ta fresquinho e tenho muita coisa para postar... E estou super ansiosa para fazer... Bjokass e fique sempre a vontade...

    ResponderExcluir
  18. How to Play Pai Gow Poker | BetRivers Casino - Wolverione
    Pai Gow Poker is an online version worrione of https://septcasino.com/review/merit-casino/ a traditional table game goyangfc in which players place bets in the background. Pai Gow jancasino.com Poker uses 바카라 only the symbols from a

    ResponderExcluir