sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Planta da casa no Floorplanner!

Bom vizinhas e vizinhos inspiradas nas colegas Patty do blog http://diariodaminhaobra.blogspot.com.br/ e a Mariana  do blog http://marisimioni.blogspot.com.br/, resolvi mostrar para vocês a planta que eu havia feito para conversar com arquitetos e mostrar as minhas idéias, achei muito bom pq assim eu mesma criava e via se ficava bom, no final mudamos poucas coisas.

Essa foi a planta que levei para a minha arquiteta, o que foi mudado foi a entrada que agora a porta terá vidro somente de um lado, a área será em toda a extensão da sala, o banheiro da suíte também mudei um pouco a configuração.


Ali na área gourmet vai ter um balcão em "L" e a passagem vai ser do outro lado, ele vai sair da churrasqueira, mas vai terminar no mesmo lugar praticamente, aquela porta que aparece ali é da lavanderia e acho que vai ser de vidro serigrafado, adoro as minhas portas de vidro, no banheiro da suíte não terá mais aquela janela grande, só duas pequenas.

Nessa imagem da pra ver a porta de entrada e não será mais assim, não terá aquele vidro em cima por causa da altura da casa, eu queria muito o vidro para quem passar de fora visse o lustre, mas não deu, fiquei bem chateada.

Esse imagem mostra a minha lareira e os vidros ao lado dela que tanto amo.

Essa imagem mostra como ficou a configuração da minha suíte, no banheiro eu mudei o box e o vaso de lugar, o box ficou ao lado da banheira e ganhei mais espaço na parede para a bancada da pia que fica em frente ao closet, naquela elevação da parede vai ser a minha penteadeira.

Gente não é pq eu que fiz mas acho que ficou bem bom, hehehehe....

Em breve trago novidades da casa, estou esperando colocarem a laje do pé direito elevado da sala para mostrar tudo junto, semana que vem já vamos concretar a laje então estou mega feliz.

Por hoje é só pessoal.

Beijinhos.

27 comentários:

  1. Boa não, ficou ótima! Nessa hora o que a gente puder mudar pra ficar ainda melhor a planta é bom demais, porque se depois quiser mudar algo é só quebradeira!rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kléber, a minha arquiteta me disse para agradecer muito, pq não tive que desmanchar nada, mas foi tudo muito pensado antes e esse programa me ajuda muito, faço só pequenas alterações lá na obra. Bjs.

      Excluir
  2. Ficou ótima mesmo, o bom é estudar bem o que quer e mudar quantas vezes for preciso! Adorei! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, agora fiquei toda orgulhosa, hehehehe....Eu adorei esse programa foi muito útil para mim decidir se tudo ia ficar realmente bom.

      Excluir
  3. Noossa Lu.. já fiz tanto isso também.. mudava tudo.. depois mudava di novo..srss..
    Ficou bem legal... adoro vidrooosss..Acho legal também colocar a pia pra fota do banheiro... mas descobri isso depois...aff
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é muito bom ter esses programas para a gente brincar um pouco e não deixar tudo na mão do arquiteto, eu pelo menos não queria isso, e graças a Deus consegui. Os vidros dão um visual maravilhoso em qualquer casa né, essa ideia da pia quando vi não abri mão.

      Bjs.

      Excluir
  4. Nossa, você leva jeito rs, porque ficou ótimo e cheio de detalhes! Até da altura da casa, você arrasou! Rsrs... Preciso praticar mais viu, rs... Nossa, você tem um casarão! Enorme e lindo! Adoro essas janelas ao lado da lareira também! São um charme, e a cozinha e sala de jantar integrada com a churrasqueira também é demais! Parabéns pelo casarão! Rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari querida, eu fiquei muito tempo usando o programa e acabei ficando orgulhosa do projeto. A casa é bem boa o tamanho é ótimo e gostei muito da disposição dos cômodos. Bjs.

      Excluir
  5. Oi Lu,
    Babei na sua lareira...
    Qdo mudei pro RS eu nem dava bola pra elas, mas no 1o inverno eu descobri o quanto são importantes e nunca mais abri mão!!! :)
    Sua casa toda tá maravilhosa Lu!!!!!! :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, a lareira eu amei né, nunca usamos mas acho que vamos usar muito.
      Obrigada querida.


      Bjs.

      Excluir
  6. Que coisa linda Lu!!! AMEI!!
    Ficou ÓTIMO!!!
    Queria ter o dom pra mexer nesses programas... sera que consigo? rs...
    Obrigada pela visita la na casinha.. coloquei alguns preços das esquadrias, ta? ;)
    Beijao e bom fds!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que todo mundo tá gostando, posso falar eu que fiz, hehehehe...
      Acho que consegue sim no inicio apanhei um pouco, mas depois aprendi.
      Capaz sempre vou te visitar, vou lá espiar os precinhos.

      Bjs e bom find.

      Excluir
    2. Oiii querida!!
      Vou arriscar, rs... depois te conto se consegui!!!
      E legal vc falar que vai tentar construir abaixo daquela tabela... eu tb acho que no final vou conseguir um pouco (bem pouco, rs).. vamos ver!!! Vai colocando suas dicas! ;)
      beijao e boa semana!

      Excluir
  7. Que linda! Vai ter piscina? Que delícia. Não há nada melhor nesse calor! Lá em casa vou por uma de "prástico", ou uma "caixa d'água"!!! Kkkkk...Eu adoraria ter uma; até cheguei a fazer o orçamento, e não sairia caro, mas optamos por não tê-la. Se colocássemos, não teríamos sossego! Sabe como é, né? Iria surgir amigos de tudo quanto é lado, e "amigos" é coisa que não temos! Dá pra contar nos dedos os verdadeiros! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiolanda, vai ter piscina sim, mas só para o outro verão eu acho, agora a grana vai dar para deixar a casa semi acabada e ai quando eu vender a minha outra casa ai sim vou ter dim dim para fazer mais coisas como móveis, jardim, piscina e mais alguns acabamentos da casa. A minha vida é muito corrida só tenho 1 semana de férias então a piscina para mim não será luxo, a praia mais perto fica a 100KM daqui e não é boa não e Santa Catarina é a 340KM então quando dá vamos pra lá. Eu acho que quem mais vai ir para a minha piscina será minha família não tenho muitos amigos também.

      Bjs.

      Excluir
  8. Lu que cosa más linda va a ser su casa va a tener piscina!!!! Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, obrigada pela visita mais uma vez, a casa vai ter piscina sim só que somente no próximo verão. Vocês ainda acompanharam por muito tempo as minhas aquisições.

      Bjs.

      Excluir
  9. Bom dia Lu, adorei sua planta, agora fiquei até com vergonha do meu desenho rsrsrs

    Sua casa ficará linda, adoro casas altas e janelas de vidro, lá em casa a altura máxima que consegui foi de 3m :( mas tá bom né, quem sabe daqui a algum tempo nós entramos nessa jornada de construção novamente, mas para construir uma casa exatamente do jeito que queremos né?

    Ahh, respondendo seu comentário lá no blog, ás vezes eu também tenho a sensação de que vou me mudar sem ter todas as coisas que quero e preciso lá em casa, mas aos poucos Deus provê e quando menos esperamos já estamos comprando algo que não pensavamos que seria possivel...

    Bom, vou treinar um pouco mais no Floorplaner, quem sabe consigo uma planta lindona como a sua :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patty, capaz guria, eu muito fiz e desfiz aquela planta, mas ela tinha que ficar boa pq era exatamente o que eu queria para mostrar para a arquiteta.

      Com certeza Patty a minha também teve algumas coisas que eu queria diferente como o vidro da frente mas paciência né, mas um pé direito de 3m de altura esta bem bom.

      Deus é muito generoso com nós né não podemos reclamar, tenho certeza que comigo também será assim.

      KKKKKK, ai Patty que sarro, eu sou muito crica e colocava todos os detalhes até ficar bom.

      Beijos.

      Excluir
    2. Aqui em casa não tivemos ajuda de arquiteto (a), foi tudo eu e meu namorido futuro engenheiro civil que projetamos (mas é claro com os cômodos mais amplos), então veio o senhor sabe-tudo-entende-de-tudo do meu sogro (falo assim mas devo muito ao meu sogro e a minha sogra) e mudou todo o projeto enquanto eu e meu dignissimo namô estavamos trabalhando, tive que virar a louca pro pedreiro entender que era para seguir o quanto desse do projeto, já que a cagada já estava feita, e deu no que deu, minha micro casinha lindinha e confortavel (tenho certeza que será hehe)...

      Ahh sim, Deus tem sido maravilhoso comigo, agradeço a Ele todos os dias por tudo e peço forças para conseguir tudo o que ainda falta!

      Sua casa tem quanto de altura? Por que não deu para deixar o vidro acima da porta? Ficaria lindo!

      Bjos

      Excluir
  10. Oie Lú!
    Menina o que é isso?!
    Você está quase uma arquiteta! Parabéns! Conseguiu fazer uma ótima planta. Esse programa também utilizei, mas você arrasou!
    Ah... Só não consegui visualizar onde vai ficar a penteadeira. (isso muito me interessa porque preciso de idéias para a minha! kkk)
    Ah... desisti do sofá vermelho!
    Depois de conto!
    Ou melhor... visita a minha casita que vou contar tudinho lá!
    bjus!
    Tenha uma ótima semana
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, obrigada pelos elogios querida, acho que me sai bem mesmo utilizando o programa. A penteadeira esta na ultima foto onde tem o detalhe da parede ao lado da cama, no meu projeto eu nem me dei conta de dividir a parede do final do corredor para os dois quartos e deixei tudo para o lado do quarto de solteiro, ai a arquiteta dividiu e colocou a penteadeira ali.
      KKKKK, não creio que tu desistiu, mas vou visitar sim a tua casa para descobrir esse desfecho, hehehehe....


      Bjs.

      Excluir
  11. Oi, Luciane.
    O importante é a gente se sentir feliz dentro da nossa própria casa, né? Tem que fazer tudo do jeitinho que você quer, mesmo, pois quem vai morar lá é você. O papel do arquiteto é o de te orientar, dizendo o que é possível, o que é mais em conta, o que é mais útil, essas coisas.
    Eu não conhecia este site de plantas. Uma verdadeira mão na roda, né? rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você escreveu, vou me sentir muito feliz na minha casa. O site é muito bom sim, da pra viajar em tudo.

      Bjs.

      Excluir
  12. Nossa vc fez a planta super bem, eu tentei na época e me bati toda no programa kkkkkkkkkkkk bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, a mas eu tentei muitas vezes e fui aprendendo, hehehe...

      Bjs.

      Excluir
  13. Olá Luciane, gostaria tanto que vc me ajudasse. Pretendo construir uma casinha, mas nela terá uma suíte e um quarto mais, sala de estar e jantar e da área de serviço. Nos fundos construiria uma edícula com área gourmet e mais uma suíte. Moro sozinha, não tenho ninguém para me aconselhar, tenho medo de contratar um arquiteto e sair muito caro, o que vc acho. Sabe mais ou menos como é o preço deles. Agradeço a sua ajuda. Wania.

    ResponderExcluir