sábado, 13 de outubro de 2012

Início de tudo!

Estou começando aqui a contar um pouco a minha experiência com a construção da minha mais nova casa, que já é um sonho bem antigo, a 3 anos e meio atrás compramos o nosso terreno no Recanto da Corcunda, Gravataí/RS, e queríamos começar a construção mais faltava $$$$ e coragem, agora finalmente temos um pouquinho dos dois.
Sempre gostei muito de moda e queria criar um blog mas agora como minha vida em função da obra mudou completamente, procuro nem entrar mais nos blogs de moda e sim nos de construção ai tive a ideia de compartilhar com vocês um pouquinho da minha aventura, para que eu poça ajudar e ser ajudada!
Tenho uma marmoraria então estou no ramo de prestação de serviços e sei como é difícil a mão de obra qualificada, mas para a minha sorte tenho um construtor que mora quase em frente ao portão da empresa, e já tínhamos um relacionamento amigável então nem pensei duas vezes e contratei ele, pode ser que eu não pague o valor mais barato na mão de obra, mas prefiro economizar um pouco no material e ficar com um serviço de qualidade e por eu ser muito curiosa pergunto tudo o que posso para os meus clientes para me preparar, recebo dicas de lugares e datas para as melhores compras de material, o meu construtor também me ajuda muito com várias dicas, para que eu economize o máximo possível e essa já é uma ajuda valiosa.
Por eu ter comércio, fica difícil ir na obra todo o dia é a 7KM daqui, e a grande maioria das vezes já é noite quando me libero e não tem como ver nada, mas o Jorge meu construtor quase todo o dia vem aqui e me diz como esta tudo.
O blog tem este título, pois quem vai morar na casa nova sou eu, o meu marido, minhas 7 caturritas e mais 4 cachorros que tenho atualmente e provavelmente mais 1 cadela que apareceu no início da obra.


Abraços.

Luciane!


12 comentários:

  1. Oi minha xará.. tudo bem?.. seja bem vinda nesse mundo da mestres de obras..kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só um toque, falta vc colocar a barra de seguidores do lado, pra gente acompanhar as novidades.. qualquer coisa é só pergutnar.. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, prazer te ter aqui, já comentando no meu blog, ainda estou perdida, aprendendo a usar o blog, amanhã irei adicionar mais coisas.

    ResponderExcluir
  4. OI Lu.... que legal sou a primeira seguidora...rsrrs.. bejos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu além de Xará é minha primeira seguidora, que ótimo, to muito feliz espero ter muitas mais.
      Bjs.

      Excluir
  5. Boa sorte nessa nova etapa... Não deixe de postar tudo para que possamos acompanhar o andamento de pertinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    Também estou tentando me achar nesse no mundo de blogueira rsrsr...ja estou te seguindo, estou amando tudo isso...bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa, aos poucos vamos nos achando né?
      Bjs e boa sorte pra ti também, vou te seguir.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Nessa, tu também me seguindo, que bom só assim pode mostrar pro pessoal ai como esta a obra sem eles terem que ir lá.
      Bjs.

      Excluir
  8. Oi Luciane! Descobri o seu site e estou amando! Tb sou de Gravataí e vou começar a construir no Reserva da Aldeia ... queria te pedir uma dica, se possível, quem foi teu arquiteto?

    ResponderExcluir